Imagem: Arquivo Pessoal
Morreu por volta das 18h de terça-feira (27) o volante Sergio Lima, mais conhecido como Pingo, aos 56 anos, vítima de câncer. O atleta iniciou a carreira esportiva aos 12 anos nas categorias de base e desde então, integrou a equipe de vários clubes do futebol amador santa-marienses, como Progresso Futebol Clube, Associação Fighera, Amarelinhas, entre outros. O Juventude Esporte Clube de Camobi foi o último time da carreira de Pingo, onde competiu na categoria de 55 anos. Natural de Santa Maria, ele deixa a esposa Solange Santos, os filhos Jessica, Gerson, Jefferson e Jociele.
O vereador Admar Pozzobom (PSDB) foi técnico de Pingo de 2016 a 2021 na Associação Fighera, relembra a habilidade do jogador e também os bons momentos ao longo dos 35 anos de amizade, que ultrapassou a barreira dos estádios.
— Ele foi um craque dentro e fora do campo, era querido até pelos adversários, volante de grande habilidade com a bola no pé, ótimo marcador. Fará muita falta entre nós, vai deixar um vazio nos gramados, vai deixar um vazio nos gramados — relata.
Informações fúnebres
O corpo de Pingo está sendo velado na capela D do Cemitério Parque Santa Rita desde às 22h de terça, onde fica até às 16 horas desta quarta (28). O enterro será realizado no distrito de Arroio do Só.
Na redes sociais, Pingo recebe homenagens da comunidade santa-mariense: